O exemplo que mostramos é retirado do tutorial e mostra como podemos colocar uma bola aos saltos num mundo um pouco idealizado mas com uma gravidade igual à da terra.
01.
import
visual
02.
03.
def
bola_saltitante():
04.
"""Demostra o uso do módulo visual."""
05.
soalho
=
visual.box(pos
=
(
0
,
0
,
0
),length
=
4
,height
=
0.5
,width
=
4
, color
=
visual.color.blue)
06.
bola
=
visual.sphere(pos
=
(
0
,
4
,
0
),radius
=
1
,color
=
visual.color.red)
07.
bola.velocity
=
visual.vector(
0
,
-
1
,
0
)
08.
dt
=
0.01
09.
10.
while
True
:
11.
visual.rate(
100
)
12.
bola.pos
=
bola.pos
+
bola.velocity
*
dt
13.
if
bola.y < bola.radius:
14.
bola.velocity.y
=
-
bola.velocity.y
15.
else
:
16.
bola.velocity.y
=
bola.velocity.y
-
9.8
*
dt
17.
18.
if
__name__
=
=
'__main__'
:
19.
bola_saltitante()
O exemplo mostra como se definem dois objectos: o soalho e a bola. A bola cai paralelamente ao eixo dos Ys. Quando atinge o soalho inverte o sentido do deslocamento.
Em baixo um pequeno vídeo caseiro, feito a horas impróprias sem grandes preocupações. Espero que apreciem a música de fundo!
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