segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Problema 3.6

Este programa mostra como se pode pôr a tartaruga a fazer um passeio aleatório (random walk).


from random import randint

def alea(num_lados):
"""Desenha num_lados aleatoriamente.

"""
for conta in range(num_lados):
novo_x = randint(-100,100)
novo_y = randint(-100,100)
goto(novo_x,novo_y)
hideturtle()

def alea_cor(num_lados):
"""Desenha num_lados aleatoriamente.

"""
colormode(255)
for conta in range(num_lados):
novo_x = randint(-200,200)
novo_y = randint(-200,200)
r = randint(0,255)
g = randint(0,255)
b = randint(0,255)
color((r,g,b))
goto(novo_x,novo_y)
hideturtle()

O primeiro programa determina as coordenadas entre dois valores fixos. No segundo exemplo, introduzimos a possibilidade de os traços serem coloridos (também aqui de modo aleatório.).

Sem comentários:

Enviar um comentário