
O boneco estará separado em 6 partes: cabeça, tronco, braços e pernas. Isto coloca um limite de 6 tentativas falhadas. Claro que podemos alterar. Por exemplo, é preciso falhar 2 vezes seguidas para mais uma parte do corpo ficar pendurada. De qualquer maneira o que temos que introduzir no nosso código é uma chamada à operação de desenho cada vez que falhamos. Se é a nossa i tentativa falhada, então desenhamos a parte i do corpo. Eis o código.
01.
import
cTurtle
02.
03.
def
desenha_enforcado(i):
04.
cTurtle.up()
05.
if
(i
=
=
0
):
06.
cTurtle.goto(
60
,
-
90
)
07.
cTurtle.setheading(
180
)
08.
cTurtle.down()
09.
cTurtle.forward(
130
)
10.
cTurtle.right(
90
)
11.
cTurtle.forward(
160
)
12.
cTurtle.right(
90
)
13.
cTurtle.forward(
70
)
14.
cTurtle.right(
90
)
15.
cTurtle.forward(
20
)
16.
cTurtle.up()
17.
cTurtle.goto(
-
70
,
50
)
18.
cTurtle.down()
19.
cTurtle.goto(
-
50
,
70
)
20.
elif
(i
=
=
1
):
21.
cTurtle.goto(
-
20
,
30
)
22.
cTurtle.down()
23.
cTurtle.circle(
20
)
24.
elif
(i
=
=
2
):
25.
cTurtle.goto(
0
,
10
)
26.
cTurtle.down()
27.
cTurtle.goto(
0
,
-
30
)
28.
elif
(i
=
=
3
):
29.
cTurtle.goto(
0
,
0
)
30.
cTurtle.down()
31.
cTurtle.goto(
-
20
,
-
10
)
32.
elif
(i
=
=
4
):
33.
cTurtle.goto(
0
,
0
)
34.
cTurtle.down()
35.
cTurtle.goto(
20
,
-
10
)
36.
elif
(i
=
=
5
):
37.
cTurtle.goto(
0
,
-
30
)
38.
cTurtle.down()
39.
cTurtle.goto(
-
20
,
-
70
)
40.
cTurtle.goto(
-
30
,
-
70
)
41.
elif
(i
=
=
6
):
42.
cTurtle.goto(
0
,
-
30
)
43.
cTurtle.down()
44.
cTurtle.goto(
20
,
-
70
)
45.
cTurtle.goto(
30
,
-
70
)
46.
cTurtle.hideturtle()
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