Em Python tudo são objectos. Os objectos têm atributos que dependem do tipo do objecto. No entanto existem três que todos têm: identidade, valor e tipo. O nome de um objecto é também um atributo que o objecto obtém através de uma atribuição. Quando fazemos x = x + 1 isso é informaticamente possível porque à esquerda do sinal de atribuição o ‘x’ remete para o nome, enquanto que à direita do sinal de atribuição remete o valor.
Pergunta 2
Uma questão trivial que pedia para usar Python como se de uma vulgar calculadora se tratasse.
1.
import
math
2.
3.
def
distancia(lat1,long1,lat2,long2):
4.
termo1
=
math.sin(lat1)
*
math.sin(lat2)
5.
termo2
=
math.cos(lat1)
*
math.cos(lat2)
*
math.cos(long1
-
long2)
6.
return
6371.01
*
math.acos(termo1
+
termo2)
Pergunta 3
Desenhar um tiragulo rectângulo é semelhante a desenhar um triângulo, só que agora basta termos as duas medidas dos catetos. Tornar o desenho livre da dimensão dos lados, da orientação, da cor, obriga a usar esses elementos como parâmetros e a uma preparação para o desenho antes de concretizar. É isso que faz o código seguinte:
01.
import
turtle
02.
03.
def
tri_rect(x,y,orienta,cor,lado_1,lado_2):
04.
# inicialização
05.
turtle.penup()
06.
turtle.goto(x,y)
07.
turtle.setheading(orienta)
08.
turtle.color(cor)
09.
turtle.pendown()
10.
turtle.begin_fill()
11.
# desenha
12.
13.
turtle.forward(lado_1)
14.
turtle.left(
90
)
15.
turtle.forward(lado_2)
16.
turtle.goto(x,y)
17.
turtle.end_fill()
18.
turtle.hideturtle()
1.
def
boneco(n, x,y,orienta,cor,menor,maior):
2.
angulo
=
360
/
n
3.
for
i
in
range(n):
4.
tri_rect(x,y,orienta,cor,menor,maior)
5.
orienta
=
orienta
+
angulo
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