Em Python tudo são objectos. Os objectos têm atributos que dependem do tipo do objecto. No entanto existem três que todos têm: identidade, valor e tipo. Os objectos estão armazenados num espaço próprio da memória, designado por Espaço dos Objectos. A localização do objecto é a sua identidade, e, nesse local estão a descrição do valor do objecto e do seu tipo. O Espaço de Nomes é o local da memória onde estão guardados os nomes associados aos objectos. A ligação é feita através da identidade. Assim ao fazer a = 5, é criada a associação entre o nome ‘a’ e o objecto 5, cada um a “viver” no respectivo espaço.
Pergunta 2
Uma questão trivial que pedia para usar Python como se de uma vulgar calculadora se tratasse.
import math def area(n,l): return (n * l**2)/(4 * math.tan(math.pi/4))Pergunta 3
Desenhar um rectângulo é semelhante a desenhar um quadrado, só que agora temos duas medidas para os lados. Tornar o desenho livre da dimensão dos lados, da orientação, da cor, obriga a usar esses elementos como parâmetros e a uma preparação para o desenho antes de concretizar. É isso que faz o código seguinte:
import turtle def rect(x,y,orienta,cor,menor,maior): # inicialização turtle.penup() turtle.goto(x,y) turtle.setheading(orienta) turtle.color(cor) turtle.pendown() turtle.begin_fill() # desenha for i in range(2): turtle.forward(menor) turtle.right(90) turtle.forward(maior) turtle.right(90) turtle.end_fill() turtle.hideturtle()Na segunda parte da pergunta era pedido que usassem a definição anterior como auxiliar para o desenho formado por um número variável de rectângulos alinhados circularmente e igualmente espaçados. A única dificuldade era controlar a orientação, o que obrigava a saber o espaçamento. É isso que é feito no programa:
def boneco(n, x,y,orienta,cor,menor,maior): angulo = 360/n for i in range(n): rect(x,y,orienta,cor,menor,maior) orienta = orienta + angulo
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