Em Python tudo são objectos. Os objectos têm atributos que dependem do tipo do objecto. No entanto existem três que todos têm: identidade, valor e tipo. Os objectos estão armazenados num espaço próprio da memória, designado por Espaço dos Objectos. A localização do objecto é a sua identidade, e, nesse local estão a descrição do valor do objecto e do seu tipo. O Espaço de Nomes é o local da memória onde estão guardados os nomes associados aos objectos. A ligação é feita através da identidade. Assim ao fazer a = 5, é criada a associação entre o nome ‘a’ e o objecto 5, cada um a “viver” no respectivo espaço.
Pergunta 2
Uma questão trivial que pedia para usar Python como se de uma vulgar calculadora se tratasse.
1.
import
math
2.
3.
def
area(n,l):
4.
return
(n
*
l
*
*
2
)
/
(
4
*
math.tan(math.pi
/
4
))
Desenhar um rectângulo é semelhante a desenhar um quadrado, só que agora temos duas medidas para os lados. Tornar o desenho livre da dimensão dos lados, da orientação, da cor, obriga a usar esses elementos como parâmetros e a uma preparação para o desenho antes de concretizar. É isso que faz o código seguinte:
01.
import
turtle
02.
03.
def
rect(x,y,orienta,cor,menor,maior):
04.
# inicialização
05.
turtle.penup()
06.
turtle.goto(x,y)
07.
turtle.setheading(orienta)
08.
turtle.color(cor)
09.
turtle.pendown()
10.
turtle.begin_fill()
11.
# desenha
12.
for
i
in
range(
2
):
13.
turtle.forward(menor)
14.
turtle.right(
90
)
15.
turtle.forward(maior)
16.
turtle.right(
90
)
17.
turtle.end_fill()
18.
turtle.hideturtle()
1.
def
boneco(n, x,y,orienta,cor,menor,maior):
2.
angulo
=
360
/
n
3.
for
i
in
range(n):
4.
rect(x,y,orienta,cor,menor,maior)
5.
orienta
=
orienta
+
angulo
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