domingo, 10 de janeiro de 2010

Fraude

Estou a corrigir os exames, como sabem. E na fase em que estou, já deu para perceber muita coisa. Mas só quero referir uma: a fraude. Ou como se diz mais vulgarmente, copianço. E começo por relembrar o que vinha escrito no cabeçalho dos mini testes:

A fraude denota uma grave falta de ética e constitui um comportamento não admissível num estudante do ensino superior e futuro profissional licenciado. Qualquer tentativa de fraude leva a anulação da prova tanto do facilitador como do prevaricador.

O discurso é claro. Quem copiou e quem deixou copiar está reprovado na cadeira. Mesmo que isso só tenha envolvido uma parte ínfima da prova (ou dos trabalhos, ou do que seja que deviam ter feito sozinhos(as)).

Mas para que fique ainda mais claro, envio a url de um sítio com o enunciado da política com que me identifico.

http://robotics.eecs.berkeley.edu/~pister/etc/Cheating.htm

Leiam, e pensem bem, antes de se meterem por caminhos obscuros. Quem já se meteu ... lamento!

2 comentários:

  1. sobre copiar a minha opinião é que não vale a pena principalmente no ensino superior , pois se conseguires copiar sem ser pego tas a contribuir para ser um futuro profissional frustrado que dependera de colegas de equipa para realizar o seu trabalho . e se fores pego a vergonha que passas doi ainda mais do que a anulação da prova em si e sem falar do respeito do professor que perdes e que provavelmente nunca te vera da mesma forma .

    ResponderEliminar
  2. wow obrigrado por constarares o óbvio... how insightfull...

    ResponderEliminar