1.
def
quadrado(lado):
2.
for
i
in
range (
4
):
3.
turtle.forward(lado)
4.
turtle.right(
90
)
01.
def
tarta_ernesto(posx,posy):
02.
# tartaruga ernesto
03.
turtle.shape(
"turtle"
)
04.
turtle.color(
"yellow"
)
05.
turtle.speed(
10
)
06.
turtle.pensize(
2
)
07.
# posiciona
08.
turtle.penup()
09.
turtle.goto(posx,posy)
10.
turtle.pendown()
11.
# desenha
12.
for
i
in
range(
36
):
13.
quadrado(
150
)
14.
turtle.right(
10
)
15.
turtle.hideturtle()
- definir a forma da tartaruga
definir a cor
definir a velocidade da tartaruga
definir a espessura do rasto
O resultado é ilustrado na figura. Mudando o ciclo no interior do programa podemos conseguir outro tipo de formas:
01.
def
tarta_costa(posx,posy):
02.
#tartaruga costa
03.
turtle.shape(
"turtle"
)
04.
turtle.color(
"blue"
)
05.
turtle.speed(
10
)
06.
turtle.pensize(
2
)
07.
# posiciona
08.
turtle.penup()
09.
turtle.goto(posx,posy)
10.
turtle.pendown()
11.
# desenha
12.
for
i
in
range(
400
):
13.
turtle.forward(i)
14.
turtle.right(
91
)
15.
turtle.hideturtle()
Sem comentários:
Enviar um comentário